O chileno de uma maneira geral não e muito atencioso, carinhoso, etc, sendo as vezes até meio grosseiro. Mas é claro que no final desses quase 5 dias em Santiago, exatamente no aeroporto para pegar meu vôo para Buenos Aires, tive que "guardar minha viola no saco". Exatamente onde nunca se é "simpático" fui surpreendido: na Polícia Federal Aduaneira, ou seja, aquele pessoal que carimba seu passaporte no aeroporto na entrada e na saída. A mulher engatou um assunto e foi suuuuuuuuuper sorridente, gentil, cordial, etc. Enquanto eu me dirigia ao guichê ela viu que eu estava todo atolado, após uma ligação inesperada, onde me caia óculos, documento, mochila, um horror; fez um sutil "ops" e daí engatou num papo super fofo.
Depois dessa, seguindo meus velhos hábitos no aeroporto de Santiago, fui deixar todo restante dos meus Pesos Chilenos na Starbucks. Fui reconhecido pela atendente (a "Jo"!) que mostrou seus 2367 dentes e foi cheia de cuidados em preparar meu "Hot Chocolate Caramel". E enquanto estava ali parado me deliciando com as 9639 calorias, se aproximou e puxou mais papo.
Pra finalizar no vôo da LAN (Línea Aérea del No, No puedo, No hay como, etc), TODOS os comissários (as) foram suuuuuuuuper gentis. Tinha uma hora que estava meio que "viajando na maionese" olhando pro nada e a comissária perguntou se eu queria algo...
Que bom! Mesmo já tendo passado por milhares de vezes no país, espero poder ter a "sorte" de ser sempre supreendido por essa amabilidade desde o desembarque.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário