domingo, 3 de janeiro de 2010

Um sábado daqueles...

Sábado, um sol daqueles, acordando cedo, ou seja, perfeito para uma ida a praia.
Como estou com hóspedes de fora do Rio e eu queria ver meus pais em Nit, juntamos tudo: enquanto eles visitariam o MAC - Museu de Arte Contemporanea de Niterói, eu visitaria meu velhos. E aí saímos para este sábado, diria, de "aventura".
Já na Ponte um surpresa: ao passar pela pista de portadores de Onda Livre, a cancela não abriu e apitou para eu parar. Mico... Tive que pagar o pedágio e ainda sai sem saber o que aconteceu. Será que to devendo?
Deixei-os no MAC, vi minha mãe e, uma hora depois eles me ligaram para ir buscá-los e seguirmos viagem para a praia... E que viagem!!! Chegar em Camboinhas levou mais de 1 hora! Não esperávamos por isso! Viva o Ar-condicionado!
Praia lotada!!! Muito creiço e creiça, e eu que tinha feito a maior das propagandas do elevado nível dos praianos
ali. Ledo engano!! Tchango inteiro estava lá!!!
Bebidas que demoravam, ambulantes que não passavam, batata frita que nunca veio,... Desistimos! Resolvemos seguir para Itacoatiara, pois garanti que lá seria muito maia tranquilo.
Errei o caminho e, ao chegar a praia, uma vaga me esperava. Seria sorte? Noooooottt! A praia estava lotada, sem nem um lugar sequer para estender as cangas. Desistimos de novo, pois a essas alturas estávamos famintos.
Voltamos pro carro e... o carro não ligava! Após 5 minutos de tentativa e o coração saindo pela boca, o meu pretinho ressucitou. Ufa!
Seguimos para buscar um lugar pra comer e me dei conta que estava quase na reserva e precisaria abastecer para pelo menos chegar à casa dos meus pais, já que ainda passaria pra ver meu pai. Coloquei alguns litros de gasosa e de novo o carro não ligou. Após uma corrente de orações gaúchas ele de novo não nos deixou na mão.
Paramos para comer num pseudo-shopping e, de novo, ao voltar para o carro outro drama para o carro ligar. A essas alturas a pulga já tomava conta da minha orelha.
Como estava um dia lindo eu fazia questão de mostrar o por do sol do Parque da Cidade. Quem conhece Niterói sabe como é incrível. Me lembro de inúmeras ocasiões ter feito isso nos vários verões quando morava lá. Mais uma supresa: demos de cara nos portões do Parque. Não sei porquê mas ontem resolveram fechar as 19h. Droga!
Nada mais restava fazer a não ser passar pra dar um beijo no meu pai e voltar pra casa. Depois de descer aquelas ladeiras do Parque, já em Sao Francisco, resolvi dar meia volta e pegar outra rua e nessa meu carro morreu... Pra sempre!
Não teve jeito a não ser ligar para a seguradora e pedir um mecânico ou um reboque. Pra completar a Lei de Murphy mh celular estava nas ultimas de bateria e a espera no call center passava dos 15 minutos. Resumindo: mecânico e guincho tinham previsão mínima de 90 minutos.
Como dmoraria muito resolvemos comer algo numa padaria alu perto. Pra que... As atendentes mal humoradas, azoam bico pra dar informação, etc. Juntando com a minha raiva, não deu outra: tive que reclamar com o gerente.
Passados 40 minutos o guincho veio, chamei um taxi pra levar o povo e eu fui pra casa sacolejando naquele caminhão.
Meu carro teve que dormir na rua e hj chamei o técnico da seguradora que seu uma chupetinha (no carro) e pronto! Era a bateria...
Morri numa graninha fofa neste domingo de sol e agora estou pegando praia na linda Leblon. E pra fechar, una família de creiços se lambuza com um frangão da Padaria Rio Lisboa bem ao nosso lado...
Se irritar pra que?!
Viva o Ano Novo e que venha 2010!!!

Um comentário:

Filipe Golay disse...

A parte da chupetinha... Ah no carro, na praia, no apartamento em qualquer lugar rrsrs :p